domingo, 20 de maio de 2012

Maquiagem para quem está começando!

Maquiagem pra quem tá começando: Pincéis
 
Então vamos começar a saga “Maquiagem pra quem tá começando”
 Hoje vou explicar quais pincéis você deve comprar no início. Não é que você precisa ter todos eles, mas esses são os mais básicos. É por eles que você deve começar.
Os principais pincéis de rosto são quatro.
Pincel de base
Você pode aplicar base com um pincel achatado ou com um pincel duo-fiber. O duo-fiber é a melhor opção porque espalha melhor e com mais rapidez. A pele fica com um aspecto mais natural do que com o pincel achatado.
Pincel de corretivo
Eu gosto de usar o pincel achatado de base para aplicar corretivo. Prefiro porque ele é maior e cobre mais rápido. Se você preferir pode pegar um no mesmo estilo só que menor. Para aplicar corretivo com ele você não deve esfregar e sim ir encostando na região.
Pincel de pó
Aquelas esponjinhas que vem junto com o pó não são muito higiênicas porque ficam ali acumulando bactérias. Prefiro aplicar com um pincel que sempre está limpinho e o acabamento fica mais natural. Você precisa de um pincel gordinho.
Pincel de blush
Ele é parecido com o pincel de pó, só que menor. De um tamanho que se encaixe bem nas suas bochechas. Ele pode ter o corte chanfrado, ou seja, em diagonal.
Os pincéis de olhos mais básicos são os seguintes.
Pincel achatado
Esse pincel é fino e achatadinho. Ele serve para aplicar a sombra. Ele faz a cor pegar melhor. Você pode ter vários desse, de vários tamanhos. Você também pode usar aquela esponjinha que vem com as sombras para aplicar.
Pincel de esfumar
Esse pincel tem que ser gordinho com bastante cerdas. Pode ser maior ou menor, depende do tamanho do seu olho. Ele serve para espalhar a sombra, esfumar.
Pincel chanfrado achatado pequeno
Esse pincel serve para aplicar delineador ou quando você quer aplicar sombra em um traço fino. Chanfrado é o tipo de corte dele, que é em diagonal.
Pincel caneta
É um pincel fininho e pequeno para aplicar sombra em regiões menores, como o cantinho interno dos olhos ou nos cílios da parte inferior.
A marca não importa tanto. Você pode comprar pincéis mais caros ou mais baratinhos. Desde que sejam pincéis de maquiagem! Pincéis de papelaria não, hein!
Outra coisa importante sobre os pincéis, é que você tem que lavá-los regularmente. Se usa muito pouco, pelo menos uma vez por mês! Se usa muito, a cada duas semanas ou toda semana. Isso é importante para que eles não acumulem bactérias e funcionem melhor na hora de aplicar o produto. Você pode lavar com shampoo de bebê ou com sabonete líquido anti-bacteriano. Aqui tem um vídeo  como lavar os pincéis.



Maquiagem pra quem tá começando: Olhos

 
 Vou explicar um pouco sobre a região dos olhos. Então vamos lá!


Primer
Antes de começar a fazer a make dos olhos é essencial aplicar um primer. Ele faz com que as cores fiquem mais vibrantes e com que a maquiagem dure muito mais tempo. Você pode aplicar com os dedos, espalhando bem, dos nacionais eu gosto do Primer de olhos da Make B.






Lápis
Com lápis dá pra inventar muita coisa. Dá pra passar na linha d’água, fora dela e na parte superior como se fosse um delineado. Também dá pra usar esfumadinho, como se fosse uma sombra.
Na linha d’água: Não é qualquer lápis que dura bem nessa região. Como ali é meio molhadinho alguns lápis não aguentam o tranco e somem antes da hora. Nesse caso, quanto mais cremoso melhor.
Na parte inferior e superior: Aí o lápis vai mais do gosto. Tem uns mais cremosos, outros mais durinhos. Pra fazer um delineado de lápis, ele tem que estar super apontado pra ficar com o cantinho bem feito.


Sombra
Depois de passar o primer você pode aplicar a sombra.
As sombras cremosas servem pra dar uma base pra sombra em pó. Não recomendo usar somente elas, porque depois de um tempo fica marcado onde você pisca e estraga tudo. Antes de aplicar a sombra em pó é legal usar a sombra em creme, pois a sombra fica mais tempo grudada ali.
Pra você que não tem sombra nenhuma e não sabe que cores comprar: Recomendo começar com cores neutras pra depois ir se aventurando nas coloridas. Compre marrom, bege e preta. Com isso já dá pra inventar muita coisa. Depois vá comprando outras cores que você gosta, ou então fica louca e compra logo uma paleta com trocentas cores.




Curvex
O curvex não é super necessário, mas eu não vivo sem ele.Tem meninas, por exemplo,que já tem os cílios super compridos e curvados, então nem precisa.Como eu tenho os cílios caídinhos e por isso gosto de dar uma forcinha com o curvex.
Ele serve pra dar uma levantada nos cílios. Usando com cuidado, não tem porque ter medo. Ele deve ser aplicado ANTES do rímel, se você passar depois os cílios podem quebrar.


Rímel
Hoje em dia tão chamando o rímel de máscara também, viu? É tudo a mesma coisa, não fica confusa!
Tem rímel à prova d’água e normal. Se você quer usar o curvex, TEM que utilizar a máscara à prova d’água, senão os cílios caem tudo de novo. O rímel normal contém água na fórmula, se você aplicá-lo em cima do curvex, é a mesma coisa de passar água em cima da chapinha, sacou?

Bom meninas volto depois com a saga maquiagem para quem está começando!

Deixem um recadinho!!!



0 comentários:

Perfil

Me chamo: Dyane Boa Sorte.
Idade: 36 ANOS.
Cidade:BAIANA DE RIACHO DE SANTANA E MORA EM GOIÂNIA.
Capricha no Make:Esse Blog foi feito pra trocarmos idéias,aprendermos uma pouco mais sobre maquiagem,para você tirar todas as suas dúvidas.Aqui tem dicas de moda,tendências,estilo,penteados para todo tipo de evento,sapatos ETC...
Não gosto de: TENHO HORROR A GENTE INVEJOSA E MAU CARÁTER.



Makes



Meus Contatos

dianeboasorte@hotmail.com dianeaboasorte@hotmail.com Orkut – Dyane Amaral Boa sorte
Deixe um Recadinho

Sites que Visito

Dia de Beleza!
Linda Mulher Shopping!
Camila Coelho!
Vanessa Patrício!
Tudo de Maquiagem!
Truques de Maquiagem!
Aí Fica a dica!
Make Beautiful!
Ana Roza!
Andreza Goulart!
Atmosfera Glamour!
Beauty anda Brains!
Blog da Je!
Fezoca!
Blog da Juhrangel!
Coisas de Garota!
Francesinha!
Nó em Goteira!
Assuntos Femininos!
Sonho meu(Alice Salazar)!
Make-Me Beautiful!
Juliana Balduino!
Love Glitter (Jú)!

Olha o Dia e a Hora





FACEBOOK







:: LINK-ME ::








Parcerias

Logo Parcerias aqui...

Deixe seu Recadinho



Dicas de sites


sites de cosméticos


Contador



Amigos Online


Seguidores

Tecnologia do Blogger.